quarta-feira, 6 de maio de 2009

Problema e Solução ambos dentro de um mesmo ser...

Fico pensando em pessoas com Madonna, Kylie Minogue, Imogen Heap, Arthur Rackham e tantos outros que conseguiram chegar em algum lugar na vida... eu não sei exatamente onde estou. Não sei direito me situar, pois sinto que há uma densa neblina me impedindo de enxergar, de fazer progeções... e ao mesmo tempo sou cobrado por isso. Não sei direito,mas suspeito q tenho que prosseguir. Uma voz meio que surda me incomoda dizendo que tenho que levantar minha cabeça e ir adiante sem resmungar. Ela também me diz que se eu fizer isso estarei sendo um menino mimado, imaturo e medroso... daqueles que tem medo de tudo. Mas eu tenho! Não queria ser assim, mas tenho muito medo de não conseguir fazer as tais progessões. Eu não consigo me ver daqui a 5 anos, contudo eu só me vejo fazendo sucesso. Não me preocupando com as coisas que me preocupo hoje... me vejo sendo reconhecido pelo meu trabalho. Porém eu não sei direito (pelo menos não está claro, ou mesmo meus medos me impedem) por onde seguir. Novamente a voz surda me incomoda e me diz que isso é uma grande besteira... que eu sei exatamante por onde seguir, mas como já citado, os meus medos, me impedem. Acho que ela(eu) quer dizer que eu sou um menininho mimado que espera tudo cair do céu da maneira mais confortável possível. E o pior.. acho que ela está com a razão.
Tenho lido muitos textos que falam que os nossos problemas e soluções se encerram em nós mesmos. Acho isso genial... quem inventou isso?
Isso talvez se explique pelo fato de eu mesmo aqui nesse texto falar de problemas e ao mesmo tempo saber por onde seguir.
Tento fazer mais uma pergunta que me trave e mais uma vez a surda voz vem me incomodar dizendo q escrever isso é demais. Ela diz que citar as sentenças "não consigo", "não posso", "não me vejo" dentre outras coisas não me acrescentarão nada além de impossibilidades. E eu acredito nisso. EU CONFIO EM MIM. Então o que me faz ter tantas dúvidas? Denovo vem ela me dizendo que é culpa dos meus mimos. A certeza de que serei amparado por meus pais talvez me travem um pouco... ou melhor muito. Eu finjo, mas sou completamente dependente deles em quase todos os sentidos.
Meu sonho não é ser Madonna, e sim alcançar um certo nível de reconhecimento que equivalha a sua fama.
Segundo meu próprio dicionário FAMA e SUCESSO possuem conceitos bem diferentes. Sucesso é reconhecimento e Fama é estrelato, coisa efêmera. Ninguém é lembrado quando só se tem fama. Tem de haver o sucesso!
Ninguém se lembrará do E.T. e do Rodolfo daqui a 10 anos (se bem que já não se lembram), mas se lembrarão com certeza de uma Hebe, Clodovil, Picasso, Victor Horta, etc (lógicamente considerando suas áreas de atuação). Isso porque esses últimos tiveram sucesso, fizeram algo além de fazer pessoas rirem de coisas sem sentido. Fizeram algo pra serem lembrados. As pirâmides (junto de uma série de documentos, vestígios, monumentos e etc...) são a prova da existência daquele povo que nem preciso citar o nome que todos já sabem. Os gregos já faziam coisas pra serem lembrados no futuro, porém eles faziam de tudo pra serem reconhecidos no presente, esse pensamento fez desse posso ter fama e sucesso.
Eu não quero nada além de sucesso. Isso é querer muito? Claro que não.
Ser reconhecido pelo seu trabalho (pelo que o mundo herdará de você) e ser lembrado é meu objetivo.
Eu não nasci pra viver à sombra de alguém, e talvez seja justamante o choque entre esse sonho (certeza), e minha imaturidade que me fazem recuar na hora de seguir adiante.

Problema e Solução ambos desntro de um mesmo ser...

Nenhum comentário: